quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Na mira dos alunos" artigo escrito para Revista Carta na Escola (edição de outubro). Clicando na imagem você pode ampliá-la.

A revista Carta na Escola, é uma publicação mensal da Revista Carta Capital dirigida aos professores do ensino médio. O texto discute o cyberbullying e a "nova mania" entre os adolescentes, a expressão do ódio aos professores por meio de tecnologias digitais. Acesso ao texto da reportagem com comentários de leitores, veja: [http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/na-mira-dos-alunos]

4 comentários:

Gabriela Gonçalves disse...

Olá telma, sou Gabriela, bolsista da Edméa. Estive com vc na terça! Gostei muito da apresentação e do livro. Tb pesquiso sobre Bullying, estamos finalizando uma pesquisa que durou 1 ano e meio num CIEP aqui no Rio de Janeiro, podemos manter contato p trocar informações,vc ja leu a lei que saiu?

Telma Brito Rocha disse...

Oi Gabriela,
Bom que gostou da palestra lá na UERJ e do livro. Pesquiso o bullying e cyberbullyng também. Aqui no blog tem textos sobre o assunto. Bom te ver por aqui, vamos manter contato sim. O novo documento que está circulando nacionalmente é a cartilha do CNJ, gostei do formato do texto. Abs

Unknown disse...

eu to na 8 serie , e a professora de ensino religioso , deu uma revista diferente para cada aluno e eu pegei ess falando sobre cyberbullyng ,o preconceito dos alunos com os professores , fiquei muito chocado com isso . pois é essa revista vai ser a minha prova vou ter que estudar mais sobre esse assunto ..

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

tema sempre que nos traz dor